terça-feira, 16 de março de 2010

Minha história!

Olá Pessoal vou contar um pouco de mim e o que aconteceu comigo Espero que todos vocês gostem!

Bom eu tinha 13 anos e jogava Voley, fazia ginástica olímpica, andava de bicicleta e fazia tudo que uma pré adolescente faz nessa idade. em fevereiro de 2007 perdi meu padrinho João(irmão da Minha mãe) de quem era um pai pra mim, a perda foi muito dura e me deixou fraca, logo após sua morte comecei a sentir dores nas pernas ia em médicos e diziam que eu sentia dor porque eu estava crescendo e isso era o motivo das minhas dores e fraquezas das minhas pernas, logo em junho perdi minha Tia Avó(tia do meu pai mais chamada como Bá mas o nome dela era Joana),depois disso meu quadro foi se agravando e tomando coisas que nem eu mesma teria a capacidade de entender,em meio a esse tempo eu fui a um ortopedista que diagnosticou Tendinite no tendão de Aquiles mandou eu fazer fisioterapia que eu iria me recuperar e na verdade eu não me recuperei o meu caso cada dia estava ficando pior.
Então minha fisioterapeuta Julianne mandou eu passar novamente com ele pois era estranho eu estar fazendo fisioterapia e em vez de melhorar estava piorando, nisso eu tinha que ir carregada pra escola pois já não aguentava mais andar minha Amiga Beatriz me ajudava em tudo!

Nisso eu marquei pra passar com o ortopedista na quarta feira e na segunda dia 21 de agosto de 2007 eu fui pra escola normalmente e nem senti dores fortes(estava na 8º série), então quando na terça feira senti tantas dores e nem consegui ir para escola achei ate que era por causa do frio, mal sabia eu que no dia seguinte teria uma surpresa!
Quando chegou na quarta feira eu de madrugada levantei fui ao banheiro e voltei a dormi, mas tarde do mesmo dia eu levantei quando fui me posicionar pra me colocar de pé eu cai estranhei então e sentei- me na cama e tentei novamente e mais uma vez eu cai e sabendo que eu não conseguia mais andar e minhas pernas ficando fracas, chamei meu pai e ele me levantou e mesmo assim meu pai percebeu que eu não tinha condições de ficar mais em pé nem andar, com isso não fui mais pra escola e quando minha mãe chegou do trabalho perguntou porque não tinha ido a escola e disse a ela que não podia mais andar então susto se alarmou pra todos da familia e ai começou minha trajetória, fui ao ortopedista e ele disse que eu estava com o joelho inflamado por isso não conseguia andar ate ai sentia minhas pernas e controlava meu xixi e minhas fezes ao longo neste tempo no hospital ele me deu um antiflamatorio na veia e tomar via oralmente com isso parei de sentir tudo da minha cintura pra baixo, ele mandou eu ficar uma semana em casa que eu iria voltar a andar.
Uma semana se passou e quem disse que eu voltei a andar? que nada minha situação piorou. porém nenhum dos meu amigos sabiam exceto a Beatriz,pedi a ela que não contasse pra ninguém, voltei uma semana depois ao medico novamente e pra minha surpresa outra vez ele não sabia o que eu tinha então chamou um pediatra que vendo eu naquele estado percebeu que eu tinha uma lesão medular.
Fui encaminhada a um hospital e lá fiquei 2 meses internada e la não me diagnosticaram nada simplesmente me mandaram vir para casa e também que eu nem precisava mais voltar ao medico pois eu não teria mais jeito dependeria o resto da minha vida das pessoas.
Sai de la totalmente arrasada, então meu tio Wilson conhecia um fisioterapeuta chamado Bruno e ai ele foi começar a fazer a fisioterapia em mim e depois de umas 10 sesoes ele viu que nao estava adiantando, me pediu que eu passasse em um neurologista eu passei ele mandou eu tomar um remédio chamado corticord pois minha medula ainda estava inflamada e então meu fisioterapeuta Bruno começou a procurar a minha doença que estava como mielite e ele conversou com um paciente do sara Belo Horizonte e pediu o telefone de la pra mim fazer tratamento e quando so faltava preencher a ficha eles me comunicaram e eu fiquei sabendo que de são paulo eu iria pra um estado diferente com pessoas diferentes e tudo novo pra mim.
No começo não gostei nada chorei fiz pirraça de que eu não ia mas depois fui me conformando, eu fui pra lá,e então o primeiro dia eu chorei lágrimas de sangue, não queria ficar la depois conheci várias pessoas as enfermeiras os médicos e me simpatizei com todos fiz exames, conheci la meu ex noivo amigos que levarei a vida inteira e que me fizeram tão bem.
Depois de ter feito uma bateria de exames e nada descoberto eu fui encaminhada a fazer uma Biópsia medular(no hospital das Clinicas de Bh.) para enfim diagnosticar o que eu realmente tinha, a biópsia era para durar apenas 2 horas ela durou 5 horas devido as paradas respiratórias e cardíacas que eu tive durante a operação,entrei as 10 da manha e sai as 4 com possibilidades de ficar em coma profundo, graças a deus não fiquei com nenhuma seqüela e nenhuma dor eu tive 2 dias depois estava de alta e voltei ao sara, com isso ao sair o resultado nao tinham a resposta correta se era uma inflamação ou um câncer meu exame então foi para o sara Bh o Sara Brasilia e ao Hospital das Clinicas de Belo Horizonte e então foi oficializado que enfim era uma inflamação na medula espinhal e que na verdade eu tinha duas lesões uma na cervical e outra toraxia mas a cervical não tinha se manifestado somente a toraxia.
Bom dai eu comecei a tomar o corticord em dose muito alta de 48 quilos eu fui para 88 ou 90 acredito eu, foi uma luta durante dois anos ate enfim pararem o corticord, daí eu comecei a tomar o azatioprina também um remédio para que tem doença de Devic e neuromieliteóptica. e meu diagnostico correto foi de uma doença de Devic neuromieliteóptica, comecei a emagrecer hoje eu estou com 69 quilos emagreci bastante ne? e se Deus quiser eu irei emagrecer mais!
No sara eu tive vários amigos experiências de vida que nunca imaginaria viver coisas inusitadas me aceitar como eu sou e saber que sou capaz de tudo mesmo em cima de uma cadeira de rodas isso não me faz melhor nem pior que ninguém apenas diferente e normal!
Não precisando mais usar fralda depender da minha mãe pra tudo tomar banho sozinha me trocar voltar a estudar mesmo com as dificuldades, a ir a show a voltar ser quem eu era mas de um jeitnho diferente mas normal, Isso tudo eu devo ao apoio da minha familia que nunca me abandonou aos meus amigos e a rede Sara de hospitais e o mais importante a Deus, pois sem eles eu não estaria aqui!
Hoje eu estou no 3º ano do ensino médio tenho 16 anos e sou muito Feliz graças a Deus!

O que eu aprendi nessa experiência de vida? Ah tudo que nós seres humanos nunca irão um dia pensar que pode viver isso! Foi como se eu renascesse mais uma vez!

Nesse texto eu ainda quero agradecer minha amiga Parvaty que conheci na rede sara ela que me deu a idéia do Blog e me ajuda a construir isso!

Essa foi minha historia obrigada a todos!

By:Luciana!

4 comentários:

  1. Luh.. Meu Deus... a sua historia é incrivel, te adimiro por sua força de vontade, por sua coragem e por apezar de tudo que aconteceu na sua vida vc esta sempre sorrindo!
    Eu te amo amiga, obrigada pelo agradecimento, vc não tem ideia do quando eu fico feliz por fazer parte da sua historia!
    É uma honra pode estar com você!
    Te amo sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amor sempre também no meu coração! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Lúh minha linda amei seu blog!
    Parabéns vc é uma menina de ouro sabia?rsrs
    te amo gata muita felicidades pq vc merece
    Bezitos da sua Paola bracho!
    te amooooooooooooooooooo muitãooo
    Minha Paulina martins.....♥

    ResponderExcluir
  4. Ai amore Muito Obrigada Também Te Amooo Muitooo Minha Irmã!

    Paola Brachoo!

    Obrigada de todo o coração!

    ResponderExcluir