segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Preconceito!

Olá amiguitos, como estão? eu espero que bem jejeje, demorei mas vim postar hohoho e agora advinhem o que? o texto tão citado nos outros posts "O Preconceito" sim , sim enfim tive corajem de pasar ele pelo word e mandar a ver ele no blog, hehehe é que hoje é espera de feriado ponto facultativo e ai tive tempo, mas também amiguittos estou a 3 noites com febre e muita dor de cabeça e não parei de chorar a não ser hoje porque minha idola Gabriela Spanic, foi envenenada semana passada por sua acessora mais conhecida como Celeste e estava tão mal que me deu reações, sim, sim fiquei muito mal, neste sábado (4) ela teve uma vertige pelo excesso de sulfato de amonio(veneno) no sangue, ela sua mãe, seu filho, sua empregada e babá estavam sendo contaminadas pela acessora e a mas contaminada pelo veneno foi Gaby por sempre andar com a acessora, e ai com a vertige ocorrida novamente logo neste sábado Gaby entre os estúdios de gravação da Televisa( rede de comunicação e produtoras de novela mexicana), bom graças a Deus e todas nos spanics fã e todas orações ela ja está fora de perigo e risco, graças ao bom deus vamo la que é hora da minah promessa ser cumprida!
Ah sem contar que foi a melhor redação da sala jaja sobre o preconceito, me senti eu também achei que ficou muito boa espero que gostem!


"O Preconceito"

O preconceito, é uma desiguinação que infelizmente o ser humano adaptou-se a conviver, tão estranho, ser da mesma espécie(falando cientificamente) e tendo horror a si mesmo e do próximo.
Preconceito palavra que traduz a mais imunda relação do ser humano. De onde surgiu? De onde veio? Não sabemos, ele esta gerado constantemente em todo o mundo.
Fui vítima disso quando era criança por ser meio gordinha, e agora por ser cadeirante, não julgo,levo como um mal costume que as pessoas resolveram habituar no cotidiano.
Banal pra alguns, psicologicamente insignificante,para outros constrangedor.Quem sofre, sente o temor de ser diferenciado dos outros,uns pela cor,outros pelo cabelos,olhos, países em que vivem, línguas que falam,altos, magros,gordos baixos,feios,bonitos,não importa somos todos iguais.
Por agir de forma diferente, o esquisito da sala, o doído que ouve Rock ou Calypso, o diferenciado por não seguir a modinha do politicamente correto pra sociedade. Leis são dadas,propagandas idealizadas, mas nada adianta abordada ate em novelas, uma delas
“Viver a Vida”, mas que nada, tudo acaba mesmo e não passando de uma simples cena da vida.
Opinião? A minha bom preconceito é ridículo, pra você não sofre-lo é difícil tem que estar na linha de padrão da querida”modinha”,as pessoas não sabem conviver com as diferenças e quem diz que ser diferente não é normal? Isto é o que nos torna únicos, como pedras lapidadas, diamantes em pré extinção que muitas vezes o garimpeiro que não avista a pedra no seu profundo esconderijo de sombras debaixo dos seus escombros, ela está ali linda e preciosa, só falta acha-la lapida e manda-la ao mundo.
Pessoas? Deveriam ser menos fúteis e parar de ligar para o obvio e o tenta mente absoluto. Vem o diferente, o escondido o precioso e bonito.
Por final somos todos iguais cada qual com seu estilo, pensamento e diferença e o mundo lá iria ter graça se todos nos focemos iguais? Acho que não, o bom é o
“Junto e o Misturado”


Por:Luciana Bonifácio!
Besitos meus amores Y Buenas Noches hasta pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário